Professores não entram em greve

Professores não entram em greve

A mobilização dos professores da Universidade Federal de Viçosa contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga PEC 241) ganhou força e lotou o Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino por ocasião de uma assembleia na tarde desta quarta-feira, 9.
Os professores votaram contra a deflagração da greve da categoria prevista para esta sexta-feira, 11. Somados os campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, foram 246 votos contra a deflagração, 137 a favor e 14 abstenções. No entanto, foi mantida a mobilização da categoria contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga PEC 241) e a reforma do ensino médio.
Ainda durante o encontro, foi aprovada a realização de uma nova assembleia no próximo dia 17, para votação de indicativo de greve entre os dias 21 e 25 deste mês.
Os docentes da UFV paralisarão suas atividades nesta sexta-feira, 11.

Servidores
Devido à greve dos servidores técnico administrativos da UFV, as datas de realização das provas dos concursos públicos, cujas inscrições se encerraram no último dia 7, foram modificadas.
As provas para os cargos de administrador, médico clínico, médico cardiologista, médico/Medicina da Família e Comunidade (20 h e 40 h), médico ortopedista e médico psiquiatra, que estavam agendadas para o próximo dia 4 de dezembro, foram adiadas para o dia 12 de fevereiro de 2017.
Já no dia 9 de abril serão realizadas as provas para os cargos de auxiliar de Enfermagem, auxiliar de Veterinária e Zootecnia, contador, contramestre/Ofício, engenheiro Agrônomo, revisor de Texto, técnico da Informação, técnico em Agropecuária, técnico em Artes Gráficas, técnico em Assuntos Educacionais, técnico em Educação Física, tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais.
As alterações podem ser conferidas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGP).

Estudantes
Os estudantes da UFV marcaram para hoje, quinta-feira, 10, uma assembleia para a votação definitiva da proposta de greve. A ação faz parte da mobilização em defesa da educação pública de qualidade.