Prefeitura confirma volta às aulas da rede pública de ensino para setembro
Datas anteriores, com retorno previsto ainda em agosto, chegaram a ser divulgadas oficialmente, mas foram descartadas pela administração municipal.
A Prefeitura de Viçosa confirmou o retorno gradual das atividades presenciais da rede municipal e estadual de ensino a partir do dia 27 de setembro de 2021. A data consta no decreto nº Decreto 5.668/2021, assinado, nesta sexta-feira, 13, pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso (PSD).
O documento oficializa confirma a mudança de Viçosa, da Onda Vermelha para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente. A decisão foi tomada em virtude da melhora nos índices epidemiológicos e na ocupação de leitos clínicos e de UTI/Covid-19, nos dois hospitais da cidade.
Na Onda Amarela, todas as atividades comerciais podem funcionar, incluindo a realização de eventos, obedecendo restrições impostas pelo programa estadual e protocolos sanitários.
EQUÍVOCO NAS DATAS
No mesmo dia, a Prefeitura divulgou no site oficial a informação de que a volta gradual das escolas municipais e estaduais seria a partir do dia 23 de agosto, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). E que os outros setores voltariam nas semanas seguintes, conforme protocolo elaborado pela Secretaria de Educação.
O Folha da Mata chegou a divulgar as datas oficiais informadas pela Prefeitura. Entretanto, de acordo com a Assessoria de Comunicação, a data que segue valendo é a do dia 27 de setembro.
A assessoria de comunicação da PMV confirmou que a preparação para a retomada presencial continua valendo, assim como os protocolos elaborados pela Secretaria de Educação. Somente as datas anteriores ao previsto em decreto estão descartadas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook