Pintura de sinalização viária é refeita em Viçosa após constatados problemas em tinta
A Diretran (Diretoria de Trânsito) da PMV (Prefeitura Municipal de Viçosa) notificou a empresa Sigma Engenharia Indústria e Comércio LTDA no dia 12 de novembro sobre a qualidade de aplicação da sinalização horizontal em alguns pontos da cidade. O serviço está sendo refeito em trechos de ruas e avenidas que perderam grande parte da tinta de sinalização com poucas semanas de trânsito.
De acordo com o chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego da Diretran, Pedro Henrique Pinheiro Neves, a empresa procurou a fabricante das tintas usadas nos trabalhos, que veio até Viçosa e se responsabilizou pela qualidade do serviço. Em um acordo entre a empresa responsável pelo serviço e a fabricante das tintas foi decido que o material seria reposto e o serviço refeito. “Tudo iniciou a partir da notificação da Diretran. Nesse período o pagamento da empresa foi suspenso até que sejam sanadas as irregularidades”, acrescentou.
A Sigma Engenharia Indústria e Comércio LTDA foi a vencedora da licitação para o serviço que consiste na demarcação de linhas divisórias de mão, faixas de rolamento, estacionamentos, símbolos, dizeres e também a pintura de meios fios, totalizando 5.000 m² de demarcações na região central da cidade. O investimento realizado pela PMV é de R$ 158.580,00, receita da própria Diretran proveniente de arrecadação de multas e que só pode ser utilizada em investimentos para melhoria do trânsito. O serviço começou a ser feito no dia 23 de julho deste ano, na avenida P.H. Rolfs.
Segundo o chefe do Departamento, a repintura não alterou o valor a ser pago a empresa, que já recebeu 55,1 % do valor total licitado, ou seja, R$ 87.398,84. O restante será pago após o término da repintura e conclusão do serviço contratado.
“Por contrato o serviço tem garantia de nove meses para 100% da metragem total aplicada de cada Ordem de Serviço e doze meses para 80% da metragem total aplicada de cada Ordem de Serviço. Porém, algumas peculiaridades como sujeira, qualidade do pavimento e local de aplicação reduz a vida útil da sinalização”, explica Pedro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook