Morre terceiro idoso do Lar dos Velhinhos internado por Covid-19
Outras duas moradoras, uma de 93 e outra de 83 anos, faleceram na quarta e quinta-feira.
O Lar dos Velhinhos de Viçosa confirmou a terceira morte causada por Covid-19 entre moradores da instituição. Sebastião da Silva Coutinho, de 86 anos, era natural de Paula Cândido e residia no asilo há 24 anos.
É o terceiro registro de óbito no Lar dos Velhinhos de Viçosa, após o surto de Covid-19 na instituição. Duas idosas, uma de 93 e outra de 83 anos, faleceram na quarta e quinta-feira. Elas estavam contaminadas com o coronavírus e possuíam outras comorbidades.
Em nota, o Lar dos Velhinhos lamentou a perda: “Prestamos os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Sr. Coutinho. Nosso amigo, que tinha o Lar dos Velhinhos como sendo a sua casa. A instituição está prestando todo apoio necessário aos familiares e para realização do sepultamento, em sua cidade natal, Paula Cândido.”.
ATUALIZAÇÃO
A Direção do Lar dos Velhinhos de Viçosa atualizou ontem, 23, as informações sobre o surto de Covid-19 na instituição. Em dez dias, desde que o surto foi confirmado, são 32 idosos e 11 funcionários contaminados.
Após a realização de nova rodada de testes, nesta sexta-feira, 23, um novo caso positivo entre idosos foi registrado. O Lar dos Velhinhos informa que, mesmo estando isolados o registro dos novos casos se deve ao fato de que alguns idosos estavam sob suspeita de infecção. O protocolo adotado pela Vigilância Epidemiológica do município, preconiza um intervalo de 3 dias, respeitando a janela imunológica do vírus.
Nas últimas 24 horas, o número de internações aumentou. Agora são 10 pessoas que precisam de acompanhamento no hospital. Em leitos clínicos do HSJB ainda estão quatro idosas e no Hospital São Sebastião, a paciente tem 92 anos e também ocupa leito clínico.
A nota dos Lar dos Velhinhos reafirma a preocupação da instituição com os casos de Covid-19: “a instituição seguia e segue todos os protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus. O local foi fechado no dia 12 de março de 2020. Visitas presenciais estão suspensas desde então, e os familiares e amigos mantém contato com idosos através de ligações de vídeo. Os funcionários trabalham exclusivamente na ILPI, fazendo o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual, EPI’s, necessários. Aos idosos sempre foi fornecido máscaras de proteção.”
Comentários (0)
Comentários do Facebook