Moradores querem construção de ponte no Zig Zag
Uma passagem improvisada sobre o Ribeirão São Bartolomeu, no Zig Zag, que interliga as comunidades rurais do Buieié, Violeira e Estação Velha, muito utilizada pelos moradores, deverá receber uma atenção especial do Poder Público em breve.
Nesta segunda-feira, 16, a convite dos moradores, o vereador Sérgio Aloísio da Silva- Sérgio Construtor (PSDC) esteve no local e verificou que o perigo é iminente para quem passa pelo local.
A ponte improvisada (uma pinguela), que tem apenas uma vara de eucalipto afixada de uma extremidade a outra do ribeirão servindo de passagem e um bambu utilizado como corrimão, é conservada pelos próprios moradores. Com a ajuda do vereador eles querem que a Prefeitura construa uma ponte de verdade para a segurança dos usuários.
Maria Aparecida de Oliveira mora na localidade há 35 anos: “essa passarela é muito importante para os trabalhadores e demais moradores. Crianças passam por aqui nessas condições e em dias de chuva fica muito mais perigoso”, denunciou.
O vereador disse que a situação é de extrema urgência: “é uma obra muito importante para a comunidade. Sem essa ponte, os moradores têm um aumento de cerca de cinco quilômetros em seus trajetos”, afirmou. Ele vai apresentar uma Indicação sobre o problema, na primeira reunião da Câmara, que será encaminhada ao Poder Executivo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook