Moradores denunciam maus tratos a cães no João Braz
A atitude de um morador da Rua Domiciliano Lopes de Faria, bairro João Braz, em relação aos cães que mantém no quintal de sua casa, vem revoltando os seus vizinhos. Uma das vizinhas usou as redes sociais para mostrar toda a sua insatisfação com o que vem ocorrendo.
Segundo a denunciante, para alimentar os cachorros, o morador simplesmente atira no quintal sacolas de lixo recolhidas na rua, usando também restos de açougue. Esses materiais, com o tempo, geram intenso mau cheiro que incomoda a vizinhança e atrai insetos e roedores nocivos à saúde humana. Além disso, a moradora denuncia que os cães não dispõem de bebedouros, não são vacinados e não recebem nenhum cuidado de higiene. E se adoecem e/ou morrem, quase sempre em virtude da fome decorrente da alimentação inadequada que recebem, são deixados no quintal até entrarem em estado de decomposição, o que “com esse calor causa um mau cheiro horrendo”.
Segundo a moradora, a situação dura cerca de três anos, embora já tenha feito várias denúncias no setor de zoonoses da Prefeitura, nada foi feito. A última denúncia foi feita no início de novembro, disse.
A redação do Folha da Mata tentou entrar em contato com a Fiscalização Municipal, mas não obteve sucesso.
Comentários (0)
Comentários do Facebook