Livro que reconta vivências de viçosense será lançado nesta sexta-feira
“Elas e eu” é o título do livro da viçosense Maria Aparecida Barbosa que será lançado hoje, sexta-feira (11), às 18h30, no Salão Nobre Professor Arduino Bolivar, no Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, antigo Colégio de Viçosa (Prefeitura). O lançamento tem a chancela da ALV (Academia Viçosense de Letras). A obra também poderá ser adquirida por meio de WhatsApp, chave pix 31 98754 1905, conta poupança Banco do Brasil, Ag 0428-6, conta 61634-6, em nome de Maria Aparecida Barbosa. O remetente deverá informar o nome, endereço de entrega no comprovante, ou pegar o livro durante o lançamento. Informações adicionais pelo telefone (WhatsApp) 32 99917-4939.
A autora nasceu em Viçosa-MG, onde cursou o primário e, após o ensino médio na Esedrat (Escola Estadual Doutor Raymundo Alves Torres), concluiu o bacharelado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal de Viçosa.
Aprovada em concurso público, mudou se para Juiz de Fora, assumindo o trabalho como bancária. Nessa oportunidade, licenciou-se em Didática do Ensino Superior e pós- graduou-se em Marketing, pela Faculdade Estácio de Sá. "Nessas voltas que a vida no mundo dá", descobriu a comunicação em Libras - Língua Brasileira de Sinais, o que se tornou mais um afazer, de modo que essa paixão pela língua e o contato frequente com os surdos trouxeram novo direcionamento: passou a investir em cursos, simpósios, encontros e até uma pós-graduação que, por obra do destino, foi interrompida. O contato com os amigos surdos continua, por meio de vídeo-chamadas, com a ajuda de uma outra Intérprete de Libras e em encontros em sua própria residência.
Sobre recontar a vivência, ou seja, escrever, ela afirma ter sido uma brincadeira que duas amigas propuseram e que, depois, foi virando coisa séria: “A máxima hoje é viver no limite, superar o impossível, desafiando a sentença do humano, recuperar o protagonismo da minha existência e vencer. Sei que nada é impossível e em breve estou de volta vivendo novas histórias, novos destinos, novas aventuras, dando gargalhadas junto com minha turma e família. Será o fechamento de um ciclo, e início de outro. Isso chama-se viver”, esclarece.
Comentários (0)
Comentários do Facebook