Impacto faz 1ª apresentação da turnê Cena Minas

Impacto faz 1ª apresentação da turnê Cena Minas

A Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres (Esedrat) faz parte da história da maioria dos integrantes do Grupo Impacto. Muitos são ex-alunos da instituição que foi a primeira a receber o espetáculo Três Gritos que nessa turnê será apresentado em escolas de cinco cidades.
Os estudantes receberam o Grupo com empolgação e acompanharam o trabalho com atenção. Além dos alunos que lotaram a quadra e seu entorno para prestigiar o Grupo, professores assistiram a apresentação e gostaram do que viram. O professor de História Rodrigo Ferreira destacou que Três Gritos traz diversas mensagens, que vão além do movimento e da força física.
“Eles colocaram outros elementos que lembram as relações sociais e os traços culturais do brasileiro como as tribos indígenas. A presença deles enriqueceu muito, não só na parte física do movimento, mas na sensibilidade artística”, comentou.
A vice - diretora da escola enfatizou que o Grupo Impacto é inspiração para muitos estudantes e que influencia positivamente os jovens viçosenses. Ela ainda demonstrou satisfação e orgulho em receber o Grupo na Esedrat.
“Quando eles estão dançando, realmente causam impacto na gente e o nosso coração pulsa e vibra ao vê-los. Trazê-los para a escola é oportunizar que os alunos conheçam formas diferentes de se movimentarem e saberem que há caminhos para se trilhar diferentes dos que já estão acostumados”.
Após a apresentação, os bailarinos fizeram uma roda de conversa com os alunos para falar sobre suas experiências transformadoras na dança e sobre suas trajetórias no Grupo Impacto.
A próxima apresentação do Grupo será em Ubá, hoje, quinta-feira, dia 25. No sábado, 27, o Grupo volta a se apresentar em Viçosa, na Escola Estadual Effie Rolfs. Além dessas cidades, a turnê também passará por Ponte Nova, Visconde do Rio Branco e Cataguases.
A apresentação aconteceu como parte da circulação do Prêmio Cena Minas. O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.