Governo de Minas distribui kits escolares para 20 escolas da microrregião
Foram beneficiadas cidades de Araponga, Cajuri, Canaã, Ervália, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piranga, Porto Firme, Teixeiras e São Miguel do Anta.
![Governo de Minas distribui kits escolares para 20 escolas da microrregião](https://folhadamata.com.br/uploads/images/image_750x_67ab66129aa55.jpg)
O Governo de Minas anunciou, na última segunda-feira (10), que distribuirá kits escolares para 350 mil estudantes da rede estadual de ensino básico. Entre as escolas contempladas, 20 são da microrregião de Viçosa. São elas: Araponga (2), Cajuri (1), Canaã (2), Ervália (2), Paula Cândido (2), Pedra do Anta (1), Piranga (4), Porto Firme (3), Teixeiras (1) e São Miguel do Anta (2).
De acordo com o vice-governador de Minas, o Professor Mateus, ao todo, serão investidos R$ 66 milhões para destinar os respectivos kits. A previsão é que os kits sejam entregues em duas etapas: a primeira consiste na entrega dos materiais escolares adquiridos pelas próprias escolas, que ocorrerá a partir desta segunda-feira. Já a segunda etapa contempla a entrega das mochilas e estojos personalizados. Por conta da logística necessária para atender todo o estado, esses itens serão distribuídos ao longo de fevereiro e março aos estudantes.
Os kits serão compostos por:
• Anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano): apontador, borracha, lápis grafite, cadernos (brochurão e desenho), lápis de cor, giz de cera, caneta hidrográfica, régua, tesoura sem ponta, cola branca, estojo e mochila.
• Anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano): apontador, borracha, lápis grafite, cola branca, cadernos universitários, transferidor, esquadros e canetas esferográficas.
• Ensino médio e EJA: adiciona-se cadernos de 180 folhas e canetas marca-texto.
A seleção das escolas foi feita com base no Indicador de Nível Socioeconômico (NSE), ferramenta utilizada para classificar escolas da educação básica no Brasil segundo fatores socioeconômicos. O NSE permite identificar com precisão as escolas que atendem estudantes em maior situação de vulnerabilidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook