Encontrada a moto de vítima de assassinato

Encontrada a moto de vítima de assassinato

A polícia localizou dentro de uma lagoa próximo ao Sítio Janjão, localizado no Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) na tarde de sexta-feira, 28, uma motocicleta, Yamaha/Lander XTZ250 vermelha, placa HIT 7347. Um vigilante da UFV recebeu denúncia anônima dando conta de que a moto estaria no local. Ao consultar a placa do veículo foi constatado que a moto pertencia a Davi Augusto Santos Silva, assassinado no dia 29 de março desse ano, no Buieé, zona rural de Viçosa. A moto foi retirada do lago pelos bombeiros militares de Viçosa e removida para o pátio João Rossi.

O homicídio
Davi foi baleado no dia 29 de março deste ano. Ele foi levado até a estrada do “Morro do Peão, no Buieié, zona rural de Viçosa, onde foi abatido. A perícia constatou na época que ele foi atingido por seis disparos de arma calibre 45, que lhe perfuraram a cabeça e o pescoço. No local a polícia apreendeu seis capsulas deflagradas calibre 45, além do capacete e da carteira com documentos da vítima. Naquela ocasião a motocicleta da vítima não foi encontrada pela polícia. Na época o pai da vítima disse que o filho não tinha inimigos.

Mais mortes
Rodrigo Rocha da Conceição (Rodrigo Losquito, 33) foi morto a tiros por volta das 13 horas de terça-feira, 11 de agosto, último, na avenida Joaquim Lopes de Faria, bairro Santo Antônio (Cantinho do Céu), em Viçosa.
Segundo testemunhas, Rodrigo foi alvejado por um homem alto, magro e pardo, de cabelos raspados, que era passageiro de um veículo prateado, parecido com um Honda/Civic ou um Citroën/C4 Pallas, e efetuou vários disparos. Ainda segundo testemunhas, a vítima tentou correr, mas acabou caindo em frente ao templo da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Ele foi socorrido por seu pai e levado ao Hospital São João Batista, onde deu entrada sem vida.
O atirador embarcou no veículo prateado e fugiu no sentido a avenida Marechal Castello Branco, sem ser identificado.
Um perito criminal esteve no local onde encontrou marcas de sangue e alguns dos projéteis de calibre desconhecido.

Retaliação
A morte de Losquito está sendo investigada pela polícia, que vê relação deste crime com a morte de Davi Augusto, ocorrida em março. Segundo informações repassadas ao Folha da Mata, Losquito foi morto com vários tiros na cabeça, da mesma forma que Davi também foi morto. Ele é apontado como sendo o homem que atraiu Davi para uma emboscada no Buieié, quando foi morto por uma terceira pessoa, que ainda não teve o nome revelado pela polícia.

Pistola Ponto 45 aprendida
No mês de maio deste ano, depois de tomarem conhecimento de que traficantes estariam negociando drogas numa casa da rua Paulo César Vieira, bairro Inácio Martins (Grota dos Camilos), em Viçosa, a polícia militar esteve no local e conseguiu prender um homem e uma pistola calibre 45, marca Armscor, de fabricação Filipina, com numeração G550960, carregada com 14 cartuchos, além de outra pistola, calibre 380. O homem preso é apontado pela polícia como integrante de uma facção criminosa e de ser autor de diversos crimes.
As armas apreendidas estão sendo periciadas pela polícia, para se identificar os autores dos homicídios.