Cursos da UFV ganham nota máxima em avaliação nacional
Guia da Faculdade, do jornal Estadão, classificou 12 cursos da UFV com cinco estrelas
A Universidade Federal de Viçosa teve 12 cursos de graduação avaliados com cinco estrelas – o conceito máximo – no Guia da Faculdade, promovido pelo jornal Estadão.
No total, foram avaliados 16 mil cursos de instituições de ensino públicas e privadas do país e apenas 581 conquistaram o conceito máximo. Na UFV, destacam-se os cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Física, Matemática – Bacharelado, Matemática – Licenciatura, Medicina Veterinária, Pedagogia e Zootecnia.
Nos três campi, 45 cursos também foram considerados muito bons, com nota quatro. Com o desempenho em 2021, a UFV supera o ano passado, quando dez cursos foram contemplados com nota máxima.
O reitor Demetrius David da Silva, esse resultado é fruto do empenho de toda a comunidade acadêmica, que, mesmo com os desafios do ensino remoto, mantém a missão de oferecer uma educação gratuita e de qualidade. Ele ressalta, ainda, que, conforme divulgado pelo Guia da Faculdade, quase 88% das graduações que obtiveram cinco estrelas estão na rede pública, “o que reforça a necessidade e importância dos investimentos em universidades federais”.
GUIA DA FACULDADE
Para serem avaliados, os coordenadores dos cursos preenchem um questionário, informando as principais características das graduações. As respostas são avaliadas por mais de nove mil professores universitários voluntários, que analisam três quesitos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. As notas variaram de um a cinco, com base na média simples dos três quesitos avaliados.
Participam do Guia da Faculdade todas as universidades, centros universitários, faculdades e institutos cadastrados pelo Ministério da Educação que tenham pelo menos uma turma com alunos formados.
Confira a lista completa AQUI.
Comentários (0)
Comentários do Facebook