Competição de dança em Juiz de Fora destaca talentos de Canaã e Viçosa

As pequenas bailarinas de Viçosa e Canaã encantaram o público e os jurados

Competição de dança em Juiz de Fora destaca talentos de Canaã e Viçosa

O Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora, foi palco de uma emocionante competição de dança, no domingo (5), que reuniu talentos de diversas regiões do Brasil. O Festival Amadança, sob a direção de Paulo Roberto Garcez Oliveira, contou com a participação de mais de 800 bailarinos e jurados renomados, como Paulo Rodrigues, Erik Gutierrez, Felipe Lemos e Regina Sauer.

Entre os destaques do evento estavam as bailarinas do Studio de Dança Sabrina Rodrigues, de Canaã, e do Studio de Ballet Mônica Barbosa, de Viçosa. As duas equipes brilharam e conquistaram premiações significativas, demonstrando o talento e a dedicação dos bailarinos da região.  Ambas também na modalidade de danças urbanas e contemporânea, com coreografia e ensaios de Adriano Luis - bailarino, professor e coreógrafo internacional em turnê pela Europa, com experiência através do grupo Impacto de Viçosa, programas de Tv Ratinho e Silvio Santos.

Da equipe de Sabrina Rodrigues, renomada bailarina, professora e coreógrafa, as jovens Isabelle Lopes Rodrigues, Isadora Lopes Ferreira do Carmo e Maria Luiza Souza Rigueira, todas com apenas cinco anos, conquistaram o primeiro lugar na Categoria “Estilo Livre” com a emocionante coreografia inspirada no tema do Sítio do Pica Pau Amarelo, criada por Sabrina Rodrigues. Para ela, ver suas alunas brilhando em um palco tão grandioso foi motivo de grande alegria e orgulho.

Além disso, Helena Souza Rigueira, de onze anos, recebeu o troféu de terceiro lugar em dança contemporânea, com a coreografia Saia do Celular e Venha Brincar, 

Viçosa - Já o Studio de ballet Mônica Barbosa, de Viçosa, representou a cidade na competição com cinco coreografias para esta estreia, dentre elas ballet clássico livre e ballet clássico de repertório com coreografias, ensaios e remontagem de professora Mônica Barbosa. 

Todas as coreografias trouxeram premiação para Viçosa, nesta sequência: 1° lugar na modalidade Ballet clássico de repertório infanto-juvenil- coreografia Paysant- bailarina Gabrielly Fidelis Botelho; 2° lugar ballet clássico livre baby- coreografia gatinha-bailarina Maria Júlia Mendes Kume; 3° lugar ballet clássico livre infanto-juvenil- coreografia “além do que se vê”-bailarina  Laís Vitória Ferreira de Souza; 3° lugar danças urbanas infantil- coreografia rabiscos- bailarina Malu Guimarães Alves- Coreografia e ensaios de Adriano Luis; 3° lugar ballet clássico livre grupo- coreografia contorcionistas- bailarinas - Alice Gonçalves Santana, Ana Alice Fidelis Botelho, Ana Laura Pimentel Silva, Evellyn Sophia Arroyo Mariano, Gabrielly Fidelis Botelho, Laís Vitória Ferreira de Souza, Laís Duarte Vieira, Lluanna Benini Costa, Maria Alice Lima Santana Brandimarte e Yasmin Vitória do Carmo Gomes.

Para   participar do evento, todas as crianças venderam rifas, além de contar com outras pequenas ajudas que foram essenciais para patrocinar algumas  crianças de baixa renda.