Auxílio de R$600 será pago para famílias mineiras
Governo do Estado sanciona lei proposta pelos deputados para beneficiar mais de 1 milhão de famílias em situação de vulnerabilidade
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aprovou o projeto de lei que institui o pagamento de R$ 600 por família aos cidadãos mineiros em situação de vulnerabilidade social, em extrema pobreza, com renda familiar per capita de até 89 reais.
A proposta é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e prevê que o pagamento será feito em agosto, após o fim da última parcela do auxílio emergencial pago pelo governo federal. Aproximadamente 1,080 milhão de famílias sejam beneficiadas.
“A pandemia deixou famílias inteiras sem fontes de renda e agravou ainda mais a situação dos mais pobres. O auxílio é uma ajuda que vem em boa hora, para amenizar o sofrimento de milhares de mineiros”, afirmou o governador Romeu Zema. O recurso para pagar o auxílio em Minas Gerais virá de programas de recuperação fiscal estadual (Refis), que oferece descontos e isenções para que empresas inadimplentes quitem os débitos com o estado.
Os valores obtidos na negociação das dívidas serão destinados à desoneração fiscal e ao financiamento de setores econômicos mais impactados pela crise econômica que foi desencadeada pela pandemia de covid-19.
Comentários (0)
Comentários do Facebook