Acusado de assassinar secretário de cultura de Araponga vai a júri popular

Agnaldo de Paula foi morto a golpes de faca no dia 28 de outubro de 2023

Acusado de assassinar secretário de cultura de Araponga vai a júri popular
Agnaldo de Paula foi morto a golpes de faca no dia 28 de outubro de 2023. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem que está sendo acusado de ter matado o então secretário de Cultura de Araponga, na Zona da Mata, irá a Júri Popular na sessão de amanhã, terça-feira, 20. Odair Fernandes Glória, está sendo denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais de ter matado, a golpes de faca, Agnaldo de Paula por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa do ofendido. O crime aconteceu dia 28 de outubro de 2023, por volta das 22 horas, na praça do Rosário, centro de Araponga.

Consta da denúncia que a vítima e o acusado estavam em uma festa realizada no local dos fatos, denominada Cabana do Café, onde iniciaram uma discussão acerca de uma herança pertence à mãe da vítima. Naquela ocasião, a discussão foi apartada por populares, tendo Odair se ausentado do local e tomado rumo ignorado, voltando algumas horas depois, empunhando faca, golpeando a vítima no pescoço, pelas costas. Na hora do crime, Odair chegou a ser segurando por populares, mas investiu novamente contra a vítima, a golpeando repetidas vezes. 

Em sua denúncia, o MP afirma que: “o motivo do delito é torpe posto que decorrente de uma desavença anterior, o que de fato ensejou seu retorno para o local para consumar seu intento.
Quanto ao recurso empregado, utilização de uma arma branca, com golpes em região vital e pelas costas, o que impossibilitou a defesa do ofendido, que foi atingido de surpresa e, imediatamente, veio ao solo”.

Durante as oitivas de instrução e julgamento, sete testemunhas do crime foram ouvidas pela Justiça. A defesa do Odair, solicitou a retirada das qualificadoras, esclarecendo que não houve comprovação nos autos quanto à motivação do delito, tampouco que a vítima foi atingida pelas costas ou de surpresa.