Governo de Minas abre inscrições para 150 bolsas de intercâmbio estudantil

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Passaporte Mineiro do Conhecimento, projeto promovido pelo Governo de Minas, que pretende levar 150 estudantes da rede pública estadual para o exterior. A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Helena Antipoff (FHA) e é voltada à estudantes do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), oferecendo bolsas integrais que cobrem passagens, hospedagem, documentação, seguro saúde, taxas escolares e ajuda de custo.
Os estudantes selecionados participarão de atividades interculturais e poderão ser alocados em países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de abril, através de um formulário específico on-line.
Para se inscrever, é necessário ter entre 14 a 17 anos na data do embarque, além de não ter sido reprovado em nenhuma etapa da trajetória escolar. Após a inscrição, 300 semifinalistas serão selecionados para uma trilha formativa, que incluirá palestras e oficinas baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Neste estágio, os semifinalistas também passarão por entrevistas individuais, onde serão avaliados não apenas pelo desempenho acadêmico, mas também por características como adaptação, sociabilidade, interesse em novas culturas e competências socioemocionais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook