Viçosa tem mais de 6 mil pessoas com o título de eleitor cancelado

Prazo para regularizar a situação termina no dia 8 de maio

Viçosa tem mais de 6 mil pessoas com o título de eleitor cancelado

Viçosa tem 6.440 pessoas com o título de eleitor cancelado, cerca de 10% do eleitorado apto no município. O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e participar das eleições em 2024 termina no dia 8 de maio. 

Os números foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e se referem aos eleitores que faltaram e não justificaram ausência nos últimos três pleitos ou à revisão biométrica, nos municípios em que houve a obrigatoriedade.

Para saber se está com o título cancelado é necessário, primeiramente, consultar a situação do documento no portal do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) e ir até o campo “Serviços”, localizado no canto superior direito da página. Em seguida, basta acessar a opção “Situação Eleitoral” e informar o CPF. 

Caso esteja com o título de eleitor cancelado, é necessário fazer a regularização até o dia 8 de maio, pois, após essa data, o cadastro eleitoral para o pleito deste ano estará fechado para novas inscrições e outros procedimentos. 

Para regularizar o título eleitoral cancelado, é necessário acessar novamente o portal do TSE e clicar em Autoatendimento Eleitoral, disponível no canto superior direito da página. Em seguida, clique em "Título Eleitoral" e vá até a opção "Regularize seu título eleitoral cancelado". Preencha o formulário e envie os documentos solicitados. Por fim, é preciso anotar o número de protocolo fornecido para acompanhar o andamento da solicitação através do Autoatendimento Eleitoral, na opção "Acompanhe uma solicitação".