Viçosa sediou 2º Encontro de Capoeira Angola UAI
Evento foi realizado no bairro Nova Viçosa e na feira livre de sábado
No último fim de semana, dias 12 e 13 de abril, Viçosa foi palco do 2º Encontro de Capoeira Angola UAI e Coletivo Feira e Vadiação. O evento foi realizado no Espaço Cultural Varandear (ECV), na rua Maria Muanis, 430, bairro Nova Viçosa e na feira livre.
Estiveram presentes diversos grupos e líderes culturais de Viçosa, região e até de outros estados. Entre eles, o mestre Moreno, do grupo Palhoça Nagô de São Paulo e o mestre Eudes Angoleiro, do grupo Angola Comunidade do Rio de Janeiro, como oficineiro.
Durante o encontro, os participantes desfrutaram de vivências, palestras, "causos e relatos", além de movimentação e musicalidade, em um ambiente marcado pelo amor à arte da capoeira.
A organização do evento ficou por conta do Grupo Porão de Angola, liderado por Maurício (Menor) e seus alunos.
A programação incluiu uma roda de capoeira e confraternização na sede do ECV na sexta-feira, dia 12/04, e no sábado, dia 13/04, uma oficina de capoeira Angola com o mestre Eudes Angoleiro (RJ), seguida pela roda do Coletivo Feira e Vadiação na feira do colégio Viçosa. Após a roda, houve um almoço coletivo e a finalização do evento à noite, com casos, relatos, histórias e vivências conduzidas pelo mestre Moreno (SP) na sede do ECV.
Segundo a organização, o evento foi realizado sem fins lucrativos e com recursos próprios, sem qualquer ligação ou dependência de órgãos públicos. “O Grupo Porão de Angola expressa sua gratidão aos diversos grupos de capoeira que contribuíram para o sucesso do evento, assim como às mais de 70 pessoas que participaram, tornando o encontro ainda mais enriquecedor,” informou.
O grupo ainda acrescenta o chamado para as rodas do coletivo feira e vadiação que acontecem todos os segundos sábados do mês entre às 9 e 12 horas no coreto da feira de Viçosa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook