Seletiva do JEMG 2025 começa no dia 10 de março

Seletiva do JEMG 2025 começa no dia 10 de março
Stela Maris/PMV

Está marcada para o período de 10 a 14 de março as seletivas das escolas públicas e particulares de Viçosa para se conhecer os representantes da cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2025). De acordo com a Diretoria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa, as seletivas ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Professor Alberto Pacheco da Praça Municipal de Esportes abertas aos estudantes do módulo I (nascidos em 2011, 2012 e 2013) e pelos alunos do módulo II (nascidos em 2008, 2009 e 2010).

As modalidades que estarão em disputa são o vôlei, futsal, basquete, handebol e xadrez e as escolas que vão participar da seletiva são os colégios Ágora, Anglo, Carmo, Equipe, Ômega e Coeducar, e as escolas estaduais Alice Loureiro, Effie Rolfs, Esedrat, Raul de Leoni e Santa Rita de Cássia.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma iniciativa da Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a SEE (Secretaria de Estado de Educação). A execução técnica é de responsabilidade da Feemg (Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais).

Viçosa

Viçosa sempre tem participação destacada nos jogos e está entre as cinco melhores do estado no baquete masculino. Em 2024, o módulo 1 da modalidade do Colégio Anglo foi uma das sensações da etapa estadual.

Além do basquete, o tênis de mesa masculino e feminino, módulo 1 do Colégio Equipe, e o módulo 2 do Colégio Anglo, juntamente com o karatê feminino, módulo 1, da Escola Estadual Santa Rita de Cássia e do Colégio Equipe também brilharam.

Outra modalidade que fez sucesso em 2024 foi o karatê masculino, módulo 2, da Escola Estadual Santa Rita de Cássia. Sob a orientação do sensei Matheus Janoti, dois atletas disputaram a etapa final dos jogos. Maycon Alexandre Rodrigues Ferreira foi campeão do kumitê para atletas de até 61kg, e Jean Lucas da Silva Santos, conquistou a medalha de bronze entre os atletas de até 63kg, também no kumitê.