Políticas públicas para as mulheres foi tema de conferência em Viçosa
Na última quinta-feira, 17, aconteceu em Viçosa a II Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres, com o objetivo de discutir estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas em todos os estados e municípios do país. Essas conferências são consideradas um importante espaço para a participação democrática, dando visibilidade às diferentes realidades das mulheres.
O tema desta edição foi “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Durante o evento foram discutidas temas como os avanços e desafios das políticas públicas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal e da contribuição dos conselhos dos direitos das mulheres e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades.
A realização foi do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Universidade Federal de Viçosa, contando com a participação de representantes de 10 municípios: Araponga, Canãa, Coimbra, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piranga, Porto Firme, Rio Casca, São Miguel do Anta e Teixeiras.
Ainda durante a conferência foram definidas propostas que serão discutidas na conferência estadual, além de eleger sete mulheres como delegadas para representar Viçosa na etapa estadual.
O procurador adjunto da Mulher na Câmara Municipal, vereador Alexandre Valente, parabenizou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pela realização da conferência e destacou que “a busca pelos direitos da mulher deve ser incansável”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook