Justiça determina internação de adolescente que assaltou farmácia

Justiça determina internação de adolescente que assaltou farmácia

A Justiça de Viçosa determinou, na tarde de terça-feira, 12, a prisão de um adolescente de 17 anos, acusado de furtar uma motocicleta e usá-la para assaltar uma farmácia, por volta das 17 horas do dia anterior, quando acabou sendo preso.
A vítima de assalto relatou aos policiais que estava trabalhando no balcão da Drogaria Madre Paulina, localizada na Rua dos Passos, Bairro Santo Antônio, em Viçosa, quando foi surpreendido por um jovem armado com um revólver, que anunciou o assalto, roubou R$ 200 e fugiu em uma moto vermelha.
Segundo a polícia, o meliante chegou a puxar o gatilho por diversas vezes, mas a arma falhou e nenhum tiro foi disparado.
Pouco tempo depois, militares em patrulhamento pela Avenida Francisco de Souza Fortes, se depararam com uma moto vermelha, em alta velocidade e com a placa da motocicleta levantada. Os militares iniciaram perseguição e ao chegar ao Bairro Barrinha, o condutor da moto arremessou um objeto no mato que margeia a rodovia e logo à frente, numa curva, o passageiro da motocicleta saltou da motocicleta e se embrenhou num matagal, deixando para trás um capacete preto, um boné azul e um par de chinelos. Um pouco mais à frente os militares abordaram um menor e com ele encontraram R$ 80. Onde ele havia se desfeito de um objeto os policiais encontraram um revólver calibre 32.
O menor assumiu que estava com a motocicleta e que ela havia sido roubada. A motocicleta, Honda/CG 125 Titan KS, vermelha, placa GSU-9162, estava com a placa dobrada e a letra "U" adulterada com fita isolante. O veículo foi removido pelo Auto Socorro João Rossi, enquanto que o passageiro da motocicleta foi identificado pela polícia, mas não foi encontrado. O objeto arremessado por ele não foi localizado. O menor que conduzia a motocicleta foi apreendido e apresentado ao delegado juntamente com sua mãe.
O delegado fez o auto de ato infracional do menor e o encaminhou ao Ministério Público, sugerindo a internação do infrator, o que foi acatado pelo juiz.
O adolescente foi conduzido ao Presídio de Viçosa, onde deu entrada por volta das 20 horas de terça-feira e permanecerá encarcerado por força de internação provisória de 45 dias. O menor assumiu ter furtado a motocicleta, mas alegou que não tentou assaltar a farmácia, e sim, ter dado auxílio na fuga do assaltante. A arma e as munições apreendidas pela polícia estão sendo periciadas. O menor é analfabeto (não sabe sequer escrever o próprio nome) e não trabalha e deverá completar maioridade no dia 22 de janeiro.. Em seu prontuário consta apenas um registro antigo de sua participação em um furto.