Estradas rurais em novo período de reformas

Estradas rurais em novo período de reformas

A Prefeitura Municipal de Viçosa, por intermédio da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, continua os trabalhos de manutenção e reforma das estradas rurais deste município.
As estradas rurais do município de Viçosa continuam recebendo a atenção da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural de Viçosa, que vem executando nas vias principais de acesso à malha vicinal os serviços de patrolamento, alargamento, limpeza, encascalhamento, abaulamento e drenagem, esta com melhoria e conservação da captação das águas de exurradas em diversas comunidades.
O secretário de Agropecuária, Marcos Roberto Fialho, informou que os trabalhos nesta semana estão concentrados na estrada que liga a Colônia Vaz de Mello ao Vale do Sol. A partir dali, a comunidade beneficiada será a do trecho que liga a Colônia à Escola Municipal “Professor Paulo Mário Del Giudice”, e mais três quilômetros a partir da escola. Encerrada esta etapa, mais 11 quilômetros de estradas receberão melhoria nas comunidades de Siriquite e Braz Fortes, ambas no início do chamado Morro do Siriquite, direção Viçosa Porto Firme, adiantou o secretário.
Após a finalização dessa primeira etapa dos trabalhos, outras vias serão definidas para receberem as melhorias necessárias, de acordo com determinações do prefeito Ângelo Chequer e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Além da programação s ser cumprida, as situações de emergências terão prioridade”, disse Marcos Fialho.
Ruralistas que estiverem enfrentando problemas com estradas podem comunicar-se com a Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural pelos telefones (031) 3982-6249 ou 3982-5553.

Mecanização Agrícola
As inscrições para o Programa de Mecanização Agrícola 2015 estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural nos horários das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira.
O secretário Marcos Fialho informou que a Prefeitura disponibilizará um total de 400 horas de máquinas e as inscrições serão encerradas quando as solicitações atingirem este limite. O Programa concede 4 horas para cada produtor e somente são atendidos aqueles que fizeram a atualização de seu cadastro no último semestre de 2014.
O Secretário ressaltou que o objetivo é atender principalmente os produtores que colhem milho da safra e também realizam o preparo para plantio de feijão. “O trabalho é feito com o emprego adequado dos equipamentos e máquinas agrícolas, visando sua otimização e viabilidade da obtenção de altas produtividades agropecuárias, com a racionalização dos custos e a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente”, finalizou.