Espetáculo “Não sou o que você vê” estreia neste sábado
Público será levado a refletir sobre os estereótipos relacionados aos moradores de áreas periféricas
Os bailarinos do Projeto Voar e do grupo “Os Atuais” estão se preparando intensamente nas últimas semanas para o espetáculo “Não sou o que você vê”, que estreia neste sábado, 19, às 20 horas. O espetáculo será transmitido ao vivo (Live) e propõe público refletir sobre os estereótipos relacionados aos moradores de áreas periféricas; as violências que atravessam a vida na periferia, sobretudo dos jovens negros, e suas riquezas culturais e potencialidades.
O espetáculo faz parte das atividades realizadas pelo Instituto Asas que, em 2019, recebeu o Prêmio Descentrarte, da Funarte e Ministério do Turismo. A direção geral é de Patrícia Lima e as coreografias foram produzidas pelos profissionais Cleison Lana, Yan Castro e Lidiane Jacinto.
De acordo com Yan Castro, que é coreógrafo e diretor do grupo “Os Atuais”, a construção do espetáculo tem sido uma grande oportunidade na sua carreira e para a história do grupo, já que está sendo possível trabalhar com profissionais renomados de Viçosa.
Já Cleison Lana salientou que o trabalho, ao abordar a realidade dos jovens negros moradores de periferia, vai ao encontro das ideias de enfrentamento e combate ao racismo que têm ganhado destaque no Brasil e no mundo.
O espetáculo, segundo Lidiane Jacinto, é fruto do amadurecimento de bailarinos talentosos e dedicados, que estão aproveitando as oportunidades de formação oferecidas pelo Instituto Asas e Projeto Voar, para se desenvolverem como artistas e cidadãos capazes de transformar o mundo.
A estreia do espetáculo será transmitida simultaneamente pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Viçosa e do Núcleo de Arte e Dança, também pelo Facebook “Os Atuais”.
As atividades são realizadas por meio do Prêmio Funarte – Descentrarte. Fundação Nacional de Artes, Ministério do Turismo e Governo Federal. Com apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, Centro Experimental de Artes, Núcleo de Arte e Dança, Jornal Folha da Mata e Rádio 95FM.
Comentários (0)
Comentários do Facebook