Empresários promovem discussão sobre resíduos sólidos

A casa do Empresário sediou o encontro

Empresários promovem discussão sobre resíduos sólidos
A Casa do Empresário de Viçosa (CEV) promoveu nesta quarta-feira, 17, uma reunião para esclarecimentos sobre resíduos sólidos (lixo) no comércio da cidade. O assunto foi debatido entre os comerciantes do ramo alimentício, representantes responsáveis pela Vigilância Sanitária, Agência de Desenvolvimento, e Limpeza pública (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa – Saae). O tema é de suma importância para o município que sofre com as divergências de informações nos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e similares. 
De acordo com a diretoria de Limpeza Pública do Saae, as normas expedidas pela Vigilância Sanitária são claras e submetidas ao poder de tomar providências e fiscalizar as empresas irregulares. 
O Diretor Presidente do Saae, Antônio Lima Bandeira, ressaltou que “O Saae está consciente do seu dever e sua missão. Está empenhado a corrigir falhas na limpeza urbana. Porém, se não puder contar com a colaboração de todos, além da limpeza pública, a sujeira não vai diminuir e o problema não vai ser solucionado”. Acrescentou ainda que “É necessário que seja feito um correto acondicionamento dos resíduos sólidos para que facilitem a coleta e consequentemente não sujem o local em que o lixo foi depositado”. 
Estiveram presentes à reunião o diretor presidente do Saae, Antônio Lima Bandeira; o diretor de Limpeza Pública do Saae, Luiz Carlos D’Antonino; a responsável fiscal da Vigilância Sanitária, Dilza Lana; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento de Viçosa (ADV), Luciano Baião; o diretor técnico da ADV, Murilo Pizato Marques, o Vice-presidente da Associação Comercial, Ronald Baltazar, e dezenas de comerciantes do ramo alimentício de Viçosa.  Todos se dispuseram a realizações de futuras reuniões, abertos a sugestões, com o intuito de melhorar e conscientizar a população sobre o assunto que não é somente responsabilidade do poder público. “Cidade limpa é responsabilidade de todos. O cidadão tem que colaborar e também fiscalizar, ligando para o Saae e direcionando o ocorrido para que possamos sanar o problema”, finalizou o diretor de Limpeza Pública do Saae, Luiz Carlos D’Antonino.