Comitiva de Viçosa solicita cessão de prédio da Cemig para criar Mercado Municipal

Vice-prefeito e Reitor da UFV pedem à Cemig a cessão do prédio da Praça do Rosário para Mercado Municipal e melhorias na rede elétrica do TecnoParq

Comitiva de Viçosa solicita cessão de prédio da Cemig para criar Mercado Municipal
Folha da Mata

Uma comitiva liderada pelo vice-prefeito de Viçosa, Sérgio Lopes, esteve em Belo Hori zonte, na segunda-feira, 9, para uma reunião com o vice-presidente da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), Marcos Montes. Participaram do encontro o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva, o secretário municipal de Desenvolvimento Econô mico, Empreendedorismo e Inovação, Ramon Fernandes, além de membros da equipe técnica do TecnoParq.

Entre os principais assuntos discutidos esteve o pedido de cessão ao município do imóvel da antiga sede da Cemig em Viçosa, localizado na Praça do Rosário. A proposta apresentada prevê a implantação de um mercado municipal no espaço, além da realização de feira livre, feira de artesanato e a instalação de um teatro. A solicitação faz parte de tratativas institucionais entre o município e a companhia, e depende de análise e deliberação por parte da empresa.

Outro ponto levado à reunião foi a necessidade de ampliação da capacidade da rede elétrica que atende o Tecno Parq (Parque Tecnológico de Viçosa). A comitiva solicitou a realização de estudo de via bilidade técnica para aumento da potência disponível, com o objetivo de evitar oscilações no fornecimento de energia que possam comprometer as atividades das empresas ins taladas no local.

O TecnoParq tem capa cidade para abrigar até 150 empresas de base tecnológica e atualmente conta com 84 instituições vinculadas. O parque reúne empresas, centros de pesquisa e iniciativas voltadas à inovação, em articulação com a UFV e outros parceiros.