Agentes públicos ganham tablets para reforçar atividades de campo
Equipamento será usado por agentes de Saúde; de Endemias e fiscais sanitários
Os agentes comunitários de saúde, de combate à endemias e os fiscais sanitários da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viçosa receberam 160 tablets para a prestação de serviço de cada área. Junto com a entrega dos equipamentos, na quinta-feira, 9, os profissionais também receberam orientação sobre como utilizar os aparelhos e o sistema do SUS.
O secretário municipal de Saúde, Rainério Fontes, disse que os tablets servirão como ferramenta para alimentar o sistema federal E-SUS Território; o Programa Nacional de Controle da Dengue (SisPNCD); atualização do LIRAa e dos prontuários eletrônicos que são utilizados para realização dos cadastros e acompanhamentos.
De acordo com a Prefeitura, os programas irão agilizar as visitas domiciliares, em terrenos baldios e em estabelecimentos de interesse à saúde, ajudando na rotina de trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde que atuam nos bairros e distritos da cidade.
Participaram da solenidade , o prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso; o vice-prefeito, Luís José de Arruda Alves; o secretário de saúde, Rainério Fontes; o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Rafael Cassimiro e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa (Sinfup), Maria Aparecida Paiva Torres.
Comentários (0)
Comentários do Facebook