Viçosa tem Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado
Aprovação garante o recebimento de R$ 692 mil para a cultura do município
No último dia 15 de junho, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Viçosa promoveu um encontro de escuta pública, na Estação Hervé Cordovil, com artistas do audiovisual da cidade. A reunião teve como objetivo explicar os processos de execução da Lei Paulo Gustavo (LPG) e captar as demandas do setor artístico, para que os editais municipais sejam escritos de forma a atender melhor os agentes culturais e as etapas de produção presentes na cidade.
O encontro reuniu 30 artistas/técnicos de Viçosa e os gestores da LPG no município: o secretário de Cultura, Thomas Medeiros; o chefe do Departamento de Cultura, Marcelo Augusto; e a secretária executiva Eliene Maia.
Após a reunião, o secretário Thomas elaborou e enviou o Plano de Ação de Viçosa ao Ministério da Cultura, o qual foi aprovado sem ressalvas. Com isso, a primeira fase de adesão do município à Lei Paulo Gustavo foi dada como concluída, garantindo o aporte de R$ 692 mil para a cultura da cidade.
“Essa é a primeira etapa e uma das mais importantes, pois é a que garante que o município receberá o recurso, que será disponibilizado em forma de editais para os artistas da cidade. Agora é seguir realizando as muitas etapas que farão esse recurso chegar nas mãos de nossos artistas”, comenta Thomas.
Ainda segundo o secretário, até a conclusão da elaboração dos editais locais, continuarão sendo realizadas as escutas com os artistas e com os membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), as quais deverão ser agendadas nos próximos dias.
A ata da reunião está disponível no site da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Viçosa
Comentários (0)
Comentários do Facebook