Viçosa busca reforçar identidade como capital do doce de leite
Reunião entre a Prefeitura de Viçosa e representantes do Produtos Viçosa teve o o objetivo de garantir estratégias para o fortalecimento da cidade como a Capital do Doce de Leite
Na última semana, a Prefeitura de Viçosa e representantes do Produtos Viçosa se reuniram com o objetivo de debater estratégias para o fortalecimento da cidade como a Capital do Doce de Leite. A intenção é usufruir do título para buscar novas oportunidades de desenvolvimento econômico e turístico, o que garantiria o incentivo ao empreendedorismo local.
Participaram da reunião o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, Daniel Cabral; o gerente geral do Laticínios Viçosa, Aristides Dias; o coordenador de negócios, João Pedro Gomes Cunha; e o chefe do Departamento de Apoio ao Empreendedorismo, Marcos Rocha.
CAPITAL DO DOCE DE LEITE
Em 2023, a cidade de Viçosa foi oficialmente reconhecida como a capital estadual do doce de leite por meio de uma lei sancionada pelo governador de Minas Gerais. Esta é a segunda legislação mineira que associa Viçosa à produção do doce, após a sanção da Lei que reconhece o processo de fabricação do Doce de Leite Viçosa como de relevante interesse cultural do estado.
O doce de leite produzido pelo Laticínio Escola da Fundação Arthur Bernardes – Funarbe, da UFV remonta aos anos 1980, quando começou a ser produzido para consumo interno na universidade e, em 1988, passou a ser comercializado localmente. Desde então, o produto tem se destacado em competições nacionais, conquistando diversas premiações e reconhecimento pela qualidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook