Teixeiras amplia atendimento de saúde devido ao aumento de casos suspeitos de Dengue
Todas as unidades de saúde da família estão orientadas a dedicar-se ao atendimento de casos confirmados e suspeitos de Dengue
A Secretaria de Saúde de Teixeiras, após detectar um aumento de 60% na procura por atendimentos no hospital com sinais sugestivos de Dengue, elaborou uma estratégia para o combate à doença. Desde a última segunda-feira, 13 de março, a unidade do PSF do Centro funciona em horário estendido, até às 20h, de segunda a sexta-feira, para casos leves e suspeitos de Dengue.
O objetivo é deixar o hospital para o atendimento de casos mais graves e que todos os casos leves sejam atendidos nos PSF’s. Todas as unidades de saúde da família também estarão orientadas a dedicar-se ao atendimento de casos confirmados e suspeitos de Dengue, principalmente a partir das 15h, devendo procurar o PSF do Centro após as 16h30.
O reforço emergencial permanecerá enquanto houver necessidade. A medida foi prevista no plano de contingência contra o Aedes aegypti, elaborado no final de 2022 pela Secretaria de Saúde.
Comentários (0)
Comentários do Facebook