Polícia Civil de Viçosa prende um dos maiores traficantes da região

Prisão ocorreu na tarde de ontem

Polícia Civil de Viçosa prende um dos maiores traficantes da região

Policiais da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa prenderam na tarde de ontem, quarta-feira (10), um homem de 39 anos que é considerado um dos maiores chefes de quadrilha de criminosos da região de Viçosa. 

Segundo a polícia, esta é a primeira de várias operações de cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça, depois que se enceraram os recursos impetrados pelos réus nas instâncias superiores da Justiça Mineira. 

Todos estão no processo oriundo a partir da Operação Coruja, desmantelada pela polícia em maio de 2015, quando vários integrantes de uma organização criminosa que atua nos bairros Boa Vista, Laranjal, Grota dos Camilos e São José do Triunfo foram presos. Hélio Antônio Gomes de Arruda, 39, (Helinho) e outros condenados aguardavam em liberdade a publicação de acórdão do TJMG.

Ele foi encontrado pelos policiais, sentado na calçada, próximo ao veículo Fiat/Siena HIM-2257. Na hora de sua prisão, nem com ele, nem no veículo foram encontrados materiais ilícitos. Ele foi encaminhado para o Presídio de Viçosa, enquanto o veículo foi apreendido por estar com documentação atrasada. 

Helinho foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas, envolvimento em organização criminosa e desacato.

operacao-coruja-1

Na Operação Coruja (maio de 2015), as polícias Militar e Civil de Viçosa receberam reforço de cidades vizinhas e até de Juiz de Fora