Período de transição na UFV começa nesta segunda, 22
Aulas seguirão remotas até dezembro e, em janeiro, voltam a ser oferecidas de forma presencial
A Universidade Federal de Viçosa inicia nesta segunda-feira, 22, as aulas do Período Híbrido de Transição (PHT), nos três campi da UFV – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Ao todo, são cerca de 13 mil estudantes, matriculados em 1.779 disciplinas.
Conforme o calendário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), as atividades acadêmicas acontecerão de maneira remota até 22 de dezembro. A partir de 24 de janeiro, até 2 de abril de 2022, as disciplinas de graduação serão oferecidas prioritariamente no formato presencial.
Entre novembro e dezembro deste ano, entretanto, já serão permitidas atividades acadêmicas presenciais, desde que solicitadas formalmente, protocoladas pelas coordenações de cursos e autorizadas pelo Cepe.
De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), estão mantidas, por enquanto, todas as decisões divulgadas na resolução do PHT, inclusive a determinação de que, para acesso às disciplinas presenciais ou semipresenciais, será obrigatória apresentação do comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19. Esse comprovante deverá ser apresentado de forma digital, em janeiro, por meio de um sistema a ser disponibilizado e divulgado em momento oportuno.
Comentários (0)
Comentários do Facebook