Padre Geraldo da paróquia de Fátima é nomeado bispo de Januária
É o terceiro padre que atuou em Viçosa nos últimos anos a se tornar bispo de uma diocese
O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (25), o Padre Geraldo de Souza Rodrigues como o novo bispo da Diocese de Januária (MG). Atualmente, ele é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa e Vigário Forâneo da Forania de Viçosa.
O Padre Geraldo de Souza Rodrigues tem 60 anos e é natural de Porto Firme. Ele é presbítero da Arquidiocese de Mariana desde 1988. Iniciou a preparação para o sacerdócio em 1978, quando ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção de Mariana.
A ordenação diaconal foi na Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Mariana, pelo então arcebispo, dom Oscar de Oliveira, em 1987. Em 1988, foi ordenado presbítero na cidade de Porto Firme, também por dom Oscar de Oliveira.
Em seu ministério presbiteral, foi pároco nas paróquias São Domingos de Gusmão, em Diogo de Vasconcelos (MG); Nossa Senhora das Mercês, em Mercês (MG); São Sebastião, em Itabirito (MG); Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG); Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas (MG); São José, em Paula Cândido (MG); e atualmente é pároco na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa.
Padre Geraldo é o terceiro padre que atuou em Viçosa nos últimos anos que se torna bispo de uma diocese. Primeiro foi o padre Valter, da paróquia de São João Batista, que foi nomeado bispo em União da Vitória (PR); depois Dom Lauro, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que foi eleito bispo de Colatina em 2021. E agora, o sucessor do Dom Lauro, padre Geraldo, virou bispo. A partir de hoje ele é chamado Monsenhor até a sua ordenação.
Fonte: CNBB
Comentários (0)
Comentários do Facebook