Muitos pilotos na etapa final do Cross Country

Muitos pilotos na etapa final do Cross Country

A Liga de Motociclismo de Minas Gerais reservou para Viçosa a grande festa de encerramento do Campeonato de Cross Country, evento que aconteceu no último domingo, 26, com 93 pilotos inscritos.
Na primeira corrida do dia o viçosense Gabriel Batista venceu de ponta a ponta a categoria XC6 (Importada Iniciante). A segunda colocação foi de Robson Souza, de Visconde do Rio Branco, com Cassio Rosa, também de Viçosa, chegando em terceiro lugar. O campeão geral foi o piloto Cristiano Lara Rabelo, de Itaguara.
A segunda bateria movimentou os pilotos da categoria XC7 (Nacional Iniciante) e foi vencida por Igor Saraiva (Contagem), com o viçosense Jader Lopes chegando em segundo. Lucas Faustino, de Coimbra, foi o terceiro colocado; Leandro Ramos o quarto e Douglas Alves (Viçosa), em quinto lugar.
Nessa categoria o campeão da temporada foi o piloto Luciano Domingos, de Esmeraldas, Rafael Chaves, de Belo Horizonte, foi o vice-campeão.
Na disputa da categoria XC5 (Nacional Pró), Fernando Juruna, de Belo Vale, foi o vencedor. Rodrigo Lacraia, piloto de Teixeiras, terminou a prova em 2º lugar; Rodrigo Maia, de Belo Vale, ficou com a terceira colocação, o que lhe garantiu o título da categoria.
O piloto viçosense João Paulo Ferreira, campeão antecipado da categoria XC3 (Over 35), conquistou mais uma vitória, mantendo 100% de aproveitamento nas provas em que participou desta categoria. A segunda colocação ficou com Aloízio Assis, de Belo Vale. O vice campeonato da categoria foi do piloto de Perdigão, Sidney Elias.
Na categoria XC4 (Over 40) mais uma vitória de um viçosense: Valdinei Reis venceu a prova de ponta a ponta, com Paulo Coelho, também de Viçosa, ficando com o segundo lugar. O piloto Gabriel Capitão, de Viçosa, foi o quinto colocado. O título dessa categoria foi definido na etapa anterior, onde o piloto Geraldo Magela, de Paraopeba, foi o campeão.
Na disputa da categoria destinada apenas aos pilotos da região (Nacional A), a vitória ficou com o piloto teixeirense Lacraia. Leandro Ramos foi o segundo colocado; Nito Silva, de Canaã, o terceiro; Lucas Faustino, o quarto; e Junior, o quinto colocado. Nesta categoria, Luiza Souza, de São Geraldo, única mulher inscrita no evento, ficou com a oitava colocação.
A categoria XC2 também teve vitória viçosense, com participação tripla no pódio. Gabriel Batista terminou em primeiro lugar, seguido por Evandro Fontes (Roia) e por Gabriel Sena. O piloto de Três Pontas Thiago Veloso terminou na quarta colocação. O título de campeão desta categoria ficou com o piloto Reginaldo Silva, de Bonfim.
A segunda categoria para pilotos da região foi a Nacional B, que teve 18 motos no gate. Leandro Ramos foi o primeiro colocado; Samuel Santos, o segundo; Rodrigo Gomes, de Canaã, o terceiro; e Marquinhos Despachante (Viçosa), o quarto.
A última categoria do dia, a XC1 (Força Livre), foi vencida pelo piloto Thiago Soares, de Visconde de Rio Branco. Juruna foi o segundo colocado; João Paulo (Viçosa), o terceiro; Gabriel Sena (Viçosa), o quarto; e Evandro Fontes (Roia), o quinto.
O campeão da temporada foi o piloto Ícaro Klenys, de Contagem.