Estrada que liga o distrito de Paraguai à Cajuri será asfaltada
Prefeitura de Cajuri planeja concluir a obra em 3 anos, pavimentando 2 km por ano, com recursos e mão de obra própria
A estrada que liga o município de Cajuri ao distrito do Paraguai, onde moram cerca de 1.200 pessoas, receberá pavimentação asfáltica. De acordo com a Prefeitura de Cajuri, a meta da administração é asfaltar, neste ano, 2 dos 6 quilômetros da estrada. A obra começou com a construção de rede pluvial, com pontos de captação de águas da chuva por todo o trecho.
Nesta semana, está sendo realizado o trabalho de construção da base para o asfalto. O trabalho conta com materiais doados pelas mineradoras Gerdau e ZMM, esta última com sede em Teixeiras.
De acordo com o prefeito Ricardo Andrade, após a construção da base, será realizada a pavimentação com CBQU - Concreto Betuminoso Usinado a Quente. A aplicação será realizada com mão de obra própria da Prefeitura de Cajuri. O maquinário necessário será alugado e o CBQU será adquirido em Muriaé, segundo o prefeito.
Ricardo explicou à reportagem que sua gestão tem a meta de asfaltar 2 km da estrada por ano, a partir deste ano. “Em 2022 asfaltaremos mais 2 km e, em 2023, faremos o último trecho. Essa foi a forma que encontramos para atender a essa antiga e importante reivindicação, dentro das possibilidades da prefeitura”.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito fez agradecimentos à Universidade Federal de Viçosa (UFV), cujo departamento de Engenharia Civil realizou análises nas amostras dos materiais de sobra doados pelas mineradoras. Segundo o prefeito, a universidade atestou a qualidade e usabilidade do material, que está sendo depositado em um terreno cedido na margem da estrada.
A pavimentação será iniciada a partir do distrito do Paraguai e a primeira etapa da obra deve custar R$ 800 mil, segundo estimativa da Prefeitura de Cajuri.
Comentários (0)
Comentários do Facebook