Especialista querem instalação de centro de treinamento de levantamento de pesos em Viçosa

O encontro definiu detalhes sobre uma parceria entre a Confederação e a Prefeitura para a instalação de um centro de treinamento de levantamento de pesos na cidade

Especialista querem instalação de centro de treinamento de levantamento de pesos em Viçosa

Na última sexta-feira, 18, o prefeito Ângelo Chequer se reuniu com a treinadora Maria Elisabete Jorge, Bete do Peso, o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, Enrique Monteiro; do membro executivo da Confederação Internacional da mesma modalidade, David Monteiro e do cineasta e documentarista Kiko Mollica.
O encontro definiu detalhes sobre uma parceria entre a Confederação e a Prefeitura para a instalação de um centro de treinamento de levantamento de pesos na cidade. A conversa começou em janeiro deste ano quando o prefeito se reuniu com o presidente da Confederação. Naquela ocasião, Enrique Monteiro, apresentou ao executivo viçosense uma proposta de parceria para a construção do espaço dentro do Complexo Esportivo da Prefeitura, no Bairro Lourdes.
A Confederação tem interesse em construir um espaço para treinamento da modalidade dentro do município, onde jovens teriam a oportunidade de se tornarem atletas profissionais de alto rendimento, com toda a estrutura oferecida pela Confederação Brasileira.
A proposta da Prefeitura é ceder uma área dentro da antiga AEV, atual Complexo Esportivo, para a construção do ginásio. O local a ser concedido já vem sendo utilizado por Bete em seu projeto esportivo-social com adolescentes da cidade.
A procuradora do município, Dra. Letícia Magalhães, também participou da reunião e esclareceu que a concessão da área, de aproximadamente 300m², apenas poderá ser realizada em Lei e por isso demanda aprovação do poder legislativo. O Prefeito se comprometeu a elaborar o Projeto de Lei para viabilizar o mais rápido possível a concretização desse projeto.

Longa data
Desde a década de 70, grandes atletas do Levantamento de Pesos, viçosenses de várias gerações já fizeram parte e ainda integram a Seleção Brasileira desta modalidade olímpica.
Em julho, o viçosense Mateus Gregório conquistou a medalha de prata no Pan Americano realizado em Toronto, no Canadá.