Chuva alaga rua em Viçosa e causa transtornos aos moradores

Por problemas na rede pluvial da parte baixa da avenida Bernardes Filho, os bueiros e bocas de lobo nas proximidades do Bar Leão, refluem a água durante as chuvas, inundando toda a rua. Com a chuva de domingo, repetiu-se a já quase centenária e recorrente "inundação desafia prefeito" da Avenida Bernardes Filho

Chuva alaga rua em Viçosa e causa transtornos aos moradores

 

No último domingo, 26, uma forte chuva atingiu a cidade de Viçosa e causou alguns transtornos à população. A Av. Bernardes Filho (rua do Bar do Leão), no bairro de Lourdes, região central da cidade, sofreu, mais uma vez, as consequências da precipitação. A avenida ficou alagada, como é possível ver na foto, e motoristas e pedestres tiveram dificuldades de transitar pela via. Por conta da chuva, também faltou energia em alguns bairros do município.
O coordenador do Departamento de Defesa Civil, Rodrigo Cardoso de Sousa, explicou que Viçosa conta, atualmente, com quatro pluviômetros instalados em diferentes pontos da cidade, possibilitando o monitoramento das chuvas. No centro do município, os aparelhos registraram um acumulado de 22 milímetros, durante o domingo. Em Nova Viçosa, foram 21 milímetros de chuva, no mesmo dia. No distrito de São José do Triunfo, o volume de chuva foi um pouco menor: 19 milímetros. No Vale do Sol, essa concentração foi de 16 milímetros. Rodrigo afirmou que a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência de danos provocados pela chuva.