Voar é campeão no FIH2 2018
Viçosa mais uma vez fez bonito representando Minas Gerais no Festival Internacional de Hip-Hop (FIH2), em Curitiba no último fim de semana. A coreografia “Nação sem território” de Cleison Lana que traz a guerra na Síria como temática, foi apresentada pelos bailarinos do Projeto Voar – Instituto Asas e conquistou o primeiro lugar no (FIH2) na categoria sêniordo competitivo festival.
Os bailarinos e a coreografia foram avaliados pelos jurados artísticos do Brasil: Jomar Mesquita da Mimulus Cia de Dança com a nota 95 e Jhean Allex do Grupo Raça com 91 e pelo júri técnico formado por artistas internacionais César Valentino que atribui ao Voar a nota 91 e por Dassy Lee que os avaliou dando ao trabalho 90 pontos. Foi com estas notas que o grupo viçosense voltou pra casa campeão.
Na sua 17ª edição o Festival é reconhecido como um dos maiores do gênero no mundo e o maior da América latina por reunir mais de 2500 bailarinos, coreógrafos e professores participantes com grupos vindos de todo o Brasil, além de Argentina e Uruguai e de jurados de todo o mundo.
Estiveram também no evento nomes reconhecidos do Hip Hop mundial como B Boy Neguim, além de estreantes que fizeram muito sucesso como Tiago Montalti e Mayara Miller com os quais todos os jovens viçosenses do Voar e do Centro experimental de Artes, que também representou Viçosa no evento, tiveram oportunidade de fazer workshops e trocar experiência.
A competição contou com 22 grupos, na categoria sênior, selecionados em seletivas nacionais. O Projeto Voar sempre esteve entre os melhores nas competições anteriores e já havia alcançado o 4º lugar na categoria júnior em 2016.
Comentários (0)
Comentários do Facebook