Viçosense faz parte de comissão de proteção a animais
No último dia 30, ocorreu a primeira reunião da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, de que faz parte o deputado viçosense, Roberto Andrade. No encontro, foi aprovado requerimento propondo a realização de reunião com convidados para discutir com as secretarias de governo, propostas e ações desses órgãos no que se refere à proteção animal.
Roberto Andrade discursou na reunião ordinária da Comissão de Proteção dos Animais da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar disse que a criação da comissão acompanha a evolução da sociedade. "Às vezes, as pessoas têm uma visão errada sobre as novas leis. Alguns dizem que já existem leis demais. Eu não penso assim. A sociedade está evoluindo muito. Há 50 anos, por exemplo, não existiam leis ambientais. Como parlamentares, temos sempre de estar preocupados em acompanhar o desenvolvimento da sociedade e discutir temas que são pertinentes à realidade atual. E um desses temas atuais, de que tanto a sociedade exige a atuação do Poder Público, é a proteção dos animais", explicou.
Entre as iniciativas tomadas no encontro, os parlamentares vão propor a criação de uma Subsecretaria ou de um Departamento Estadual de Proteção Animal; a promoção de campanhas institucionais de incentivo à posse responsável de animais e campanhas de conscientização que evitem a aquisição irresponsável e o abandono de animais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook