Viçosa registra seis novos casos de Dengue
Boletim Epidemiológico registrou 59 novas notificações, sendo que 32 constam como negativas e 15 estão em investigação

Na última quarta-feira (12), foi divulgado mais um boletim epidemiológico pela Prefeitura de Viçosa (PMV). De acordo com o levantamento, foram registrados seis novos casos de Dengue no município, totalizando 12 ocorrências. Em relação às notificações, o número aumentou de 38 para 59, sendo que, destes, 32 já foram descartadas e 15 ainda estão em investigação.
No que se refere às outras doenças do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura identificou apenas um caso de Chikungunya que segue em investigação. Não foram notificados casos de Zika.
PMV segue com ações de combate
O município de Viçosa continua com ações intensificadas em bairros com casos confirmados de Dengue. Segundo a PMV, o Departamento de Vigilância Ambiental segue aplicando o inseticida Ultra Baixo Volume (UBV) costal, que impede a disseminação das doenças para outras áreas. O UBV atua diretamente sobre os mosquitos adultos, reduzindo sua circulação e impedindo a transmissão da doença para outras áreas.
Nos últimos dias, a aplicação foi realizada nos seguintes bairros: Centro, Bom Jesus, Fátima, Santo Antônio, Nova Era e Nova Viçosa, locais onde foram registrados pacientes positivos. Além do uso do inseticida, agentes de combate a endemias atuam em locais estratégicos, como ferro-velhos, cemitérios e borracharias.
Ainda assim, a PMV continua reforçando que a principal ação de combate ao vírus é a eliminação de focos de reprodução, como recipientes com acúmulo de água parada, ato que deve ser realizado pela própria população.
Comentários (0)
Comentários do Facebook