Vacinação Covid-19: trabalhadores bancários e dos correios entram na lista prioritária

Ainda sem detalhes, Ministério da Saúde confirmou a inclusão de profissionais destas categorias no Plano Nacional de Imunização.

Vacinação Covid-19: trabalhadores bancários e dos correios entram na lista prioritária

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira, 06, que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros, e comunicado por meio das redes sociais da pasta. Entretanto, o governo federal ainda não detalhou em que ordem de prioridade essas categorias foram inseridas.

A expectativa é de que 500 mil bancários em todo o país recebam a vacina. Nos próximos dias, o Ministério se comprometeu a divulgar uma Nota Técnica com os esclarecimentos relacionados aos grupos prioritários.

Atualmente, municípios da região já vacinam trabalhadores de transporte coletivo e caminhoneiros e se preparam para iniciar a imunização na população que atua na indústria e construção civil, além de dar sequência na vacinação por faixa etária e na "repescagem" dos grupos prioritários já contemplados.