UFV: Arteria Trio promete blues, jazz e MPB para esta Quinta Cultural
Apresentação acontecerá às 12h, na Estaçãozinha. Em caso de chuva, o show será transferido para a escadaria do Centro de Ensino de Extensão (CEE), de frente à entrada lateral da Biblioteca Central (BBT).
A edição desta semana da Quinta Cultural, projeto da Universidade Federal de Viçosa (UFV), terá a participação do Arteria Trio, que levará para a Estaçãozinha uma experiência sonora que combina influências do blues, jazz e MPB. A apresentação está marcada para esta quinta-feira (31), às 12h, em caso de chuva, ela será transferida para a escadaria do Centro de Ensino de Extensão (CEE), de frente à entrada lateral da Biblioteca Central (BBT).
Há 14 anos unidos pela paixão à música, o Arteria Trio é composto por Amauri Rocha, Nilton Santiago e Pedro Ezequiel. Com uma trajetória musical que se estende desde a infância, Amauri Rocha é cantor, guitarrista e compositor, com a carreira mais longeva na cidade. O contrabaixista e arranjador do grupo, Nilton Santiago, possui formação superior em música e é professor no Conservatório Estadual de Visconde de Rio Branco. O baterista Pedro Ezequiel, por sua vez, tem formação na Escola de Música Bituca e é colaborador frequente de artistas da Zona da Mata Mineira.
O Projeto
O Projeto Quinta Cultural tem como objetivos fomentar a arte e a cultura, incentivar a produção de artistas da UFV, da cidade e da região e integrar a comunidade universitária. Vinculado à Divisão de Assuntos Culturais (DAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, ele promove apresentações, às quintas-feiras, na Estaçãozinha do campus Viçosa.
Os artistas interessados em participar devem preencher o formulário disponibilizado pela DAC.
Comentários (0)
Comentários do Facebook