Servidores da UFV aprovaram paralisações
Os servidores técnico-administrativos da UFV aprovaram, em uma assembleia realizada na manhã de terça-feira, 20, a paralisação de suas atividades nesta quinta-feira, 22, e no próximo dia 29. As ações fazem parte da deflagração do estado de greve decidido pela plenária da federação das entidades, a Fasubra, acontecida na semana passada, em Brasília.
No encontro desta terça-feira, os servidores aprovaram também a realização de uma assembleia geral, para o próximo dia 28, às 8h30, em frente à reitoria na UFV. Na pauta está a cobrança de respostas da administração universitária relacionadas a assuntos internos.
RU - Um dos assuntos da pauta da assembleia dos servidores da semana que vem, diz respeito à decisão da Reitoria de somente autorizar a alimentação no Restaurante Universitário (RU) aos estudantes.
A Asav quer saber os motivos que levaram a UFV a fechar o RU para os funcionários, pais de alunos e outras pessoas que não estejam ligadas diretamente às atividades acadêmicas da Universidade.
A Resolução 012/2016, expedida no dia 18 de agosto último, suspende por 12 meses a produção, distribuição e a comercialização de tickets em papel para refeições nos Restaurantes Universitários em sistema de autogestão nos campi de Viçosa e Florestal. O documento estabelece ainda que os tickets já adquiridos poderão ser utilizados até o dia 30 de setembro próximo. A Resolução determina também que a partir do próximo dia 1º, somente os estudantes da UFV poderão utilizar, para suas refeições, as dependências dos Restaurantes Universitários.
Comentários (0)
Comentários do Facebook