Prosseguem as obras de construção da nova subestação da Cemig
O empreendimento ocupará uma área de 8.100 m², nos Marques
A construção da nova subestação de energia elétrica de Viçosa continua em andamento, na comunidade dos Marques. A obra teve início no dia 28 de julho de 2020, contratada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), sob a responsabilidade da empresa Eliger Construtora, de Belo Horizonte.
Abrangendo uma área de 8.100m², na nova subestação de distribuição de energia da cidade será instalado um transformador de 25 MVA, além de seis novos alimentadores e dois bancos de capacitores, com o objetivo de garantir o suprimento de energia elétrica a mais de 20 mil consumidores.
De acordo com a assessoria de comunicação da estatal, a Cemig está investindo cerca de R$15 milhões na construção dessa nova subestação, possibilitando o aumento da capacidade de fornecimento de energia através de sua ampliação de transformação com instalação de mais um transformador de potência de 25 MVA.
Além da nova Subestação (SE Viçosa 2), com utilização de tecnologia de ponta disponível no mercado, está sendo ampliada a subestação existente (SE Viçosa 1) com disponibilização de mais energia.
Toda a subestação existente está sendo modernizada com digitalização do sistema de controle e proteção para ofertar mais confiabilidade e rapidez nos atendimentos.
A obra está em fase de finalização da construção do muro em torno do empreendimento, além da instalação das caixas XA (onde é feita a conexão dos cabos da subestação com a rede), execução de fundações, construção de canaletas, de sistema de drenagem e da caixa separadora de água e óleo. A previsão de término da obra é para o fim do próximo mês de agosto. Além da nova subestação, a Cemig também vai construir uma linha de transmissão de 138 kV entre Padre Fialho, distrito de Matipó, passando por Jequeri, até chegar a Viçosa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook