Projeto Conviver oferece aulas gratuitas de alongamento e fortalecimento muscular
A atividade tem cativado os moradores e reforçado o objetivo das ações do Conviver
Com foco na saúde e no bem estar, o projeto Conviver oferece desde agosto de 2014 aulas de alongamento e fortalecimento muscular aos moradores das comunidades próximas à sede do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA-ZM).
A atividade é conduzida pela professora Ana Carolina Campanha que destaca a importância de inserir uma atividade física à rotina dos moradores para garantir a qualidade de vida e manutenção da saúde física e mental.
“Às vezes as pessoas querem ter uma atividade de manutenção da saúde e do corpo, mas não encontram isso perto de casa. E essa atividade do Conviver aqui na Violeira é positiva nesse aspecto. A nossa maior preocupação é conseguir fazer com que as pessoas coloquem essas práticas de alongamento e fortalecimento na rotina delas”, explica.
Os benefícios da atividade são confirmados por quem participa das aulas, como Zélia Magalhães que se livrou de dores e agora reconhece a importância de continuar os exercícios. “No princípio achei que era bobagem, mas depois passei a sentir menos dor nos pés e resolvi continuar. A Carol é muito cuidadosa e tem muito amor e carinho com a gente”.
Celestina Moreira participa das aulas há três meses e diz que o Conviver é um projeto muito bonito, que apoia a comunidade e faz bem a todos. “Venho às aulas e sinto a diferença no corpo, no astral. Fica tudo muito bom”.
A professora Ana Carolina ainda afirma que a atividade tem cativado os moradores e reforçado o objetivo das ações do Conviver. “As pessoas do bairro têm vindo às aulas cada vez com mais frequência. Isso fortalece o grupo, cria um ambiente mais descontraído e propício para o desenvolvimento das aulas e para a manutenção do vínculo do projeto com os moradores do bairro”.
As aulas de alongamento e fortalecimento muscular são gratuitas e acontecem no Espaço Florescer (Violeira), que é parceiro do projeto Conviver, às segundas e quartas-feiras de 8h às 9h da manhã.
Comentários (0)
Comentários do Facebook