Homem morre após ser atingido com golpes de martelo no bairro Santo Antônio

Homem morre após ser atingido com golpes de martelo no bairro Santo Antônio
Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi morto a marteladas por volta das 18 horas de sexta-feira (08), em frente a sua casa, na rua Juquinha de Paula, no bairro Santo Antônio, em Viçosa.

O autor do crime, Paulo Pinto de Lima, 71, foi preso logo em seguida. Ele contou à polícia que há meses vinha se desentendendo com a vítima, Adilson Barbosa Gonçalves, 49, por ele ter o costume de ouvir música em volume muito alto durante todo o dia.

Paulo contou que eles são vizinhos de muro e por várias vezes, acionou a sobrinha da vítima e ela baixava o som, mas, naquela tarde, tentou por diversas vezes que a vítima baixasse o som. Ele alegou que sofre de problemas de saúde, sofre com desmaios, toma remédios e não suporta som alto.

Naquela tarde, depois que a música foi desligada, Paulo se sentou na porta de sua casa, quando Adilson se aproximou reclamando o fato de não poder ouvir música alta em sua casa. 

Paulo entrou na garagem de sua casa, se armou de um martelo e golpeou a vítima duas vezes na cabeça, a derrubando. Ele ainda o golpeou mais uma vez. Com a aglomeração de pessoas, Paulo se refugiou em sua casa, até a chegada da polícia, quando foi preso. O martelo foi apreendido pela polícia.

Adilson chegou a ser encaminhado para o Hospital São Sebastião, onde foi entubado, em coma, e internado no CTI. Ele não resistiu aos ferimentos.

Paulo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, de onde seguiu para o Presídio de Viçosa.