Prefeito assina homologação da licitação de táxis de Viçosa

Prefeito assina homologação da licitação de táxis de Viçosa

Aspecto do encontro no gabinete do prefeito para apresentação do processo licitatório que delegou a permissão

Depois de longa espera, o prefeito Ângelo Chequer (PSDB) finalmente homologou o processo licitatório que delega a permissão para a prestação de serviços de transporte público individual de passageiro por táxi, por um período de 15 anos em Viçosa. A assinatura aconteceu no início deste mês.
De acordo com a assessoria de imprensa da PMV, a partir desta semana todos os aprovados deverão levar o veículo para vistoria, além do documento comprobatório do curso exigido ao Departamento de Frotas (Garagem da Prefeitura) num prazo máximo de 90 dias. Depois da vistoria, o contemplado estará apto para iniciar a prestação do serviço.
No momento da assinatura, o prefeito disse que o ato representa um momento histórico para o Município, já que as chances foram iguais para todos. Depois, parabenizou todos os participantes das comissões do processo licitatório, pela lisura e transparência com que os trabalhos foram conduzidos. Parabenizou, ainda, toda a diretoria da Associação dos Taxistas e a todos os profissionais que, agora, dentro dos princípios legais, atuarão em seus respectivos pontos. Agradeceu, por fim, aos taxistas que atuavam anteriormente e não foram classificados, pelos relevantes serviços prestados à sociedade viçosense.
O secretário de Governo, Luciano Piovesan, também ressaltou o trabalho da comissão e os resultados positivos, apesar de todas as dificuldades ocorridas ao longo do processo. Lembrou, ainda, que o número de placas oferecidas não está completo, devido a problemas de habilitação e desistência e há, ainda, 17 disponíveis. Para preencher estas vagas, haverá nova licitação, com os mesmos procedimentos, em data a ser confirmada.
O secretário de Administração, Ronaldo César Sant’Anna e o Chefe do Departamento de Trânsito e de Transporte Público, Osny Magalhães, também se pronunciaram e enalteceram o trabalho de todas as pessoas inseridas em tão expressivo processo.
No trabalho para a licitação para este serviço, foram instituídas duas comissões, a primeira, de Habilitação, presidida por Juliana Bailon de Lima, tendo como vogais Isabela Liboreiro Brustolini e Cleonice Aparecida Cardoso; a outra, de Proposta Técnica, presidida por Osny José Magalhães e, vogais, Fernando Silva Martins e Wanderson Evangelista. Toda a tramitação do processo foi acompanhada pelo procurador-adjunto Paulo Henrique Nogueira Corrêa.
Além dos acima citados, também estiveram presentes na solenidade de assinatura da homologação o presidente da Associação dos Taxistas de Viçosa, Gilson Guimarães Pereira; a procuradora Jodiane Ferreira da Silva; Aline de Castro e Reinaldo Santos (Departamento de Material).