Ponte do Vale do Sol em fase de conclusão
A construção da ponte com tubos metálicos Armco sob a linha férrea da via entre os bairros Vale do Sol e Nova Era, na localidade denominada Pacheco, em Viçosa, encontra-se em fase de conclusão. A empresa responsável pela construção, Construtora Imobiliária Feranto Ltda, já montou toda a estrutura necessária para finalizar a obra, ou seja, base de concreto do leito, colocação de 20 metros de tubo Armco de 2,80m de diâmetro e proteção de concreto das extremidades, e já aterrou grande parte da estrutura, o que permite tráfego de veículos no local, apesar de o trânsito não estar ainda liberado.
A passagem deverá concluída já na próxima semana e a Prefeitura de Viçosa, por intermédio dos órgãos competentes, já está providenciando o projeto para a pavimentação da via, desde o Bairro Vale do Sol até as proximidades da Paróquia de São João Batista.
O Projeto executivo da travessia definitiva é de Romeu de Souza Paixão e a fiscalização é de responsabilidade de George G. Frota Aragão.
Encerrada a obra, serão iniciados os preparativos para a construção, também com tubo Armco, da passagem localizada na Avenida Jacob Lopes de Castro, próximo ao Condomínio Júlia Molá.
A exemplo da ponte do Vale do Sol, e em atenção às propostas do Programa Prefeitura Itinerante, a Prefeitura também já concluiu as obras do trevo entre a Avenida São João Batista e a Rodovia Viçosa/Porto Firme. Outro trabalho, em fase de conclusão, é o asfaltamento das ruas José Lopes (Vale do Sol) e Eurico Marangon (Bairro União). Após a conclusão, as obras de asfaltamento tem continuidade nas Ruas Aristeu Fernandes (Laranjal) e Ezequiel Pinto (Santa Clara/Coelha) e João Valadares (Bairro JK).
A construção da passarela para pedestre (calçada), com trezentos metros de extensão e dois de largura, entre os bairros Barrinha e Cidade Nova (em frente ao Cemitério Colina da Saudade) também está em andamento, com 50% da obra concluída.
Outro trabalho iniciado sob a responsabilidade da Secretaria de Obras é a construção de faixas elevadas (quebra-molas). Do total de 27 unidades, três já estão em andamento na Rua dos Passos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook