Operação de combate a incêndio na Serra do Brigadeiro entra no 5º dia

Força-tarefa é composta por Bombeiros Militar, Polícia Militar, IEF e brigadistas voluntários

Operação de combate a incêndio na Serra do Brigadeiro entra no 5º dia
Divulgação/CBMMG

O combate ao incêndio que atinge o Parque Estadual Serra do Brigadeiro entrou em seu quinto dia de operações nesta sexta-feira (8). As equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e brigadistas voluntários continuam seus esforços para conter os focos de incêndio que ameaçam a unidade de conservação. A ação conta com o apoio de aeronaves airtractors, que realizam lançamentos de água nas áreas atingidas.

As atividades desta sexta-feira estão concentradas em três pontos: o Pico Matipó Grande, a trilha do Serrotinho/Cantagalo e a região de Pai Inácio. Durante a manhã, foi detectado um grande foco de incêndio na área do mirante Matipó Grande, mobilizando o lançamento de equipes terrestres para o local. Além disso, o foco na região de Tromba Danta continua sob monitoramento.

A operação está dividida em duas frentes: a Frente Norte, localizada em Pedra Bonita, conta com a atuação de 15 bombeiros militares, 7 policiais militares, 8 brigadistas voluntários e 4 viaturas. Na Frente Sul, em Ervália, estão mobilizados 15 bombeiros militares, 11 brigadistas voluntários, 5 viaturas, 2 veículos do IEF e 2 aeronaves airtractors.

 

Receba no WhatsApp as notícias de Viçosa e região