Novos equipamentos para as Unidades de Saúde de Viçosa

Novos equipamentos para as Unidades de Saúde de Viçosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa começou a receber na última semana um conjunto de equipamentos adquiridos com o objetivo e melhorar as condições de atendimento das Unidades Básicas de Saúde do Município.
De acordo com a Secretaria, a aquisição foi realizada por meio de processos de licitação iniciados em outubro passado pelo Setor de Compras e Licitações da Saúde, quando foram publicadas quatro editais de compra com a utilização de recursos de uma “Emenda Parlamentar e Recursos Vinculados da Saúde” no valor total de R$ 297.626,10.
Os equipamentos destinam-se ao PSFs das Unidades Básicas de Saúde de Nova Viçosa, de Posses, Amoras, Cachoeirinha, Cidade Nova, Barrinha, João Brás, Santo Antônio I e II, São José do Triunfo, Policlínica, São Sebastião, Nova Era, Silvestre, Novo Silvestre, Santa Clara I e II, Bom Jesus I e II, CAPS, DST, AIDS, Nutrição e Farmácia de Todos.
Foram adquiridos e entregues equipamentos diversos tais como: balanças, armários, ventiladores, geladeira, carrinho de transporte de materiais, eletrocardígrafo, desfibilador externo automático, estadiômetro, termômetro digital de ambientes para sala de vacina, balanças digital para crianças, aparelho de pressão, poltrona hospitalar, dentre outros materiais que estavam fazendo falta ou que deveriam ser substituídos para melhor atuação dos profissionais.
Para o secretário municipal de Saúde Marcus Schitini, “investir na qualidade dos serviços oferecidos à população é uma preocupação constante desta administração. A unidade agora está mais preparada para receber a população, a comunidade poderá contar com o conforto no atendimento”, destaca.
Já o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, salienta que a entrega dos materiais resulta de uma constante preocupação da administração municipal em buscar mais conforto e segurança para os pacientes e profissionais que trabalham nas 16 Unidades Básicas e farmácias da Prefeitura. “Esta foi a entrega da primeira etapa e acreditamos que até o final de fevereiro todas as unidades estarão mais bem estruturadas, garantindo mais qualidade de atendimento à população”, diz.