MPMG empossa 44 novos promotores de Justiça
A posse dos aprovados no 59º concurso para ingresso na carreira da instituição ocorreu na sede do MPMG, em Belo Horizonte, durante sessão solene da Câmara de Procuradores de Justiça
Na última sexta-feira (2), foram empossados os 44 novos promotores de Justiça, aprovados no 59º concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A posse aconteceu na sede do MPMG, em Belo Horizonte.
Em nome dos empossados, Ismael Fernando Poli Villas Boas ressaltou a trajetória, dedicação, perseverança e disciplina dos candidatos aprovados e fez questão de agradecer aos pais, companheiros, demais familiares e amigos, pelo carinho, paciência e ajuda.
“A instituição se mostrou acolhedora e humana, demonstrando seu cuidado a nós, concurseiros. A missão que temos agora é das mais altas e honradas. Devemos atuar com seriedade e humildade em prol do bem comum. Sempre, em qualquer lugar, devemos ser artífices apaixonados de uma sociedade livre, justa e solidária, pois isso significa ser promotor e promotora de justiça e integrar o Ministério Público de Minas Gerais”, acrescentou.
O empossando Thiago Coelho Sacchetto fez a leitura do termo de compromisso e, em seguida, ele e os outros promotores de Justiça substitutos assinaram o livro de posse e de entrada em exercício.
Conquista para a sociedade
Ao saudar a chegada dos novos colegas, a promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral, presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), destacou a conquista de cada um, fruto de mérito e esforço, depois de aprovados em um concurso reconhecido em todo país. “Ele exige muito mais do que conhecimento e preparação, extrai a autonomia de um ser pensante. Chegaram até aqui porque tiveram dedicação. Estão prontos para cumprir suas funções no Ministério Público e farão refletir sua contribuição na vida das pessoas e da sociedade”.
O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, falou em nome do MPMG. “A aprovação é uma grande conquista pessoal, motivo de grande orgulho. Mas, além disso, o ingresso dos novos promotores representa uma conquista para a sociedade. Precisamos selecionar aqueles que melhor se adequam à atividade ministerial”, destacou.
Segundo ele, é preciso ter o compromisso de escrever as páginas da história da instituição todos os dias. “Ao longo do trajeto, muitos serão os desafios, e o nosso maior compromisso é com os mais pobres e os mais humildes. O conhecimento jurídico vocês já provaram que tem, agora é preciso sabedoria e inteligência, para resolver e buscar as soluções e promover o acesso à justiça, além de capacidade de articulação, conciliação e mediação, como instrumentos de pacificação social, sem abdicar do direito de ação”, disse aos novos promotores.
Fonte: MPMG
Comentários (0)
Comentários do Facebook