Mais de 5 mil títulos de eleitores de Viçosa estão cancelados
TRE-MG faz campanha para regularizar a situação em todo o estado, visando as eleições de 2022.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais inicia uma campanha para incentivar as eleitoras e eleitores mineiros que estão com o título cancelado a regularizarem a situação eleitoral e deixarem o documento em dia para votar nas Eleições 2022.
Atualmente, 2.445.877 pessoas estão com o título de eleitor cancelado. Isso equivale a 13,64% do eleitorado total do estado. Só em Viçosa, são 5.412 títulos pendentes, de um total de 63.280 eleitores totais registrados.
Para uma pessoa saber se está com o título cancelado, basta acessar o link Situação Eleitoral no site do TRE. A consulta pode ser feita pelo nome, número do título ou CPF. O prazo para regularização vence somente no dia 04 de maio de 2022, quando o cadastro eleitoral será fechado.
O TRE-MG informou que o cancelamento ocorre quando o eleitor não vota ou não justifica a ausência em três turnos de votação consecutivos; quando não há o comparecimento nas revisões de eleitorado, determinadas pela Corregedoria Regional Eleitoral em razão de suspeita de fraude no cadastro em um município; ou na ausência da revisão biométrica, válida somente nos municípios onde a tecnologia já é obrigatória.
Comentários (0)
Comentários do Facebook